Uma mulher descobriu descobriu que está grávida de cinco bebês em Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, após uma suspeita de ter um tumor no útero.
De acordo com o casal, que teve a confirmação da gravidez no dia 5 de abril, a fecundação ocorreu naturalmente.
Quando Anieli Camargo Kurpel, 24 anos, começou a se sentir diferente, logo desconfiou que estava grávida. As primeiras dores começaram ainda em março. Mas, quando a jovem foi procurar por atendimento para fazer um exame, veio o susto: O médico disse que ela não estava grávida e que poderia ter um cisto no ovário ou até um tumor no útero. No entanto, depois de receber os medicamentos para acalmar as dores, Anieli não confiou muito no diagnóstico e decidiu esperar mais um pouco.
Dias depois, a mulher foi fazer uma ultrassom, e então veio a surpresa: Anieli não esperava apenas um bebê, mas cinco batidas de corações puderam ser ouvidas durante o exame. Ela estava grávida de quíntuplos. A jovem entrava na sétima semana de gestação.
O caso gerou grande repercussão na cidade de 19 mil habitantes e também virou motivo de curiosidade entre médicos. De acordo com o ginecologista Tiago Wainberg, que atendeu a mulher, as estatísticas mostram que as chances de uma gravidez de gêmeos é de 3,4%. Já no caso de Anieli, quase não há estatísticas de gravidez para quíntuplos.
Comentários